O poder de mudar qualquer situação a nível social está nas mãos do povo. A história nos ensina isso. E o que temos hoje no Brasil, infelizmente, é um povo acomodado que não vai às ruas por melhores condições em qualquer esfera social.

É comum ouvir reclamações a respeito dos governantes, dos escândalos de corrupção, do sistema de saúde, do sistema educacional e de muitas outras coisas que achamos que deveriam mudar no Brasil. Mas também é comum ouvirmos reclamações a respeito da paralisação dos professores: “que só querem saber de greve e não estão nem ai para a educação” (???). Ou a respeito da paralisação dos funcionários das empresas de transporte coletivo: “porque é muito egoísmo deles prejudicar milhares de brasileiros que tem que trabalhar, só por causa de suas reivindicações.” Mas não é comum constatarmos em um brasileiro o entendimento de que se esses milhares de cidadãos que tem que trabalhar se unissem à causa e fossem às ruas de mãos dadas com professores, motoristas, cobradores e metroviários, a pressão exercida sobre os governantes seria bem diferente e a sociedade brasileira escreveria a sua história por outras linhas...

É exatamente esse o objetivo deste blog. Mostrar ao povo que o poder de mudar está nas mãos do povo.

Daniel Muñoz

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Biblioteca Digital Domínio Público

O Ministério da Educação disponibiliza um site chamado Domínio Público, uma biblioteca digital onde os internautas têm acesso a um incrível acervo de obras literárias, musicais e videográficas, além de informar sobre os projetos culturais do Ministério.

Há alguns anos anda circulando o boato na internet de que o Ministério desativaria o site devido ao reduzido número de acessos. O boato foi, inclusive, publicado no site pessoal de uma internauta da comunidade Goboonliners, no dia 05/06/2008, mas no dia seguinte, o site do Jornal O Globo publicou uma errata desmentindo o boato (leia a errata do Globo Online).

Resolvi postar isto aqui porque acabo de receber o e-mail com o tal hoax, que óbviamente me deixou bastante descontente, mas como não continha nenhuma referência que levasse à fonte da notícia, resolvi constatar a veracidade e eis que se prova ser apenas um boato. Menos mal. De qualquer forma, aproveito a ocasião para divulgar o site:

www.dominiopublico.gov.br

Nenhum comentário: